MERENDA ESCOLAR

Kits alimentação levam mais nutrição aos estudantes de Belém

A Prefeitura de Belém já começou a entregar os itens de alimentação para os alunos da rede pública municipal de ensino. De acordo com a Fundação Municipal de Assistência do Estudante (Fmae), os mais de 67 mil e 700 kits foram pensados cuidadosamente pela equipe da Fmae, que priorizou o valor nutricional dos produtos. A entrega foi iniciada nesta sexta-feira, 23 de abril.

“Os kits foram pensados para contribuir para o crescimento, desenvolvimento e aprendizagem dos alunos. A nossa missão é cobrir as necessidades nutricionais durante o período letivo, mesmo em aulas remotas não presenciais”, explica o nutricionista Raphael Lennon, responsável técnico da alimentação escolar de Belém e diretor de assistência da Fmae.    

De acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), os alunos de escolas de tempo parcial e de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI) devem receber um kit, que consiga suprir 20% das necessidades nutricionais, o equivalente a uma refeição por dia. Já para os alunos das unidades de educação  infantil e de escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Médio em tempo integral, serão entregues kits que correspondem a 70% das necessidades nutricionais, o equivalente a três refeições por dia.

As cestas de alimentação escolar entregues aos alunos, este ano, têm entre 10 e 12 itens. Em 2020, nove itens compunham o kits de alimentação das escolas do município. 

"O valor nutricional deste ano é superior em termos de macronutrientes. Há também um super combo da agricultura familiar, que garante frutas e legumes adequados para a educação infantil. E também do ponto de vista da quantidade, já que tem mais itens no kit do que no ano anterior", concluiu o diretor de assistência da Fmae.

Comentários