Quem diria, hein?

Pipoca integra lista de alimentos que comemos sem imaginar o quanto são saudáveis 

Se você não exagerar na dose nem associá-la a produtos não recomendáveis, essa deliciosa iguaria chega a ser mais eficiente, como antioxidante, do que frutas e verduras

Ela é indispensável na ida ao cinema, serve como aperitivo e cai muito bem como um lanche para a criançada. Sim, a pipoca combina com as mais diversas programações e, além de ser um coringa, é fonte de vitaminas e nutrientes essenciais. Considerado como um alimento energético, o milho é rico em lipídios, carboidratos e proteínas. Já a pipoca, que nada mais é do que grãos de milho aquecidos até explodir,    é benéfica especialmente porque, mesmo depois de aquecido, não perde suas particularidades.  

Estima-se que a pipoca tenha surgido na América há mais de mil anos. Na época das grandes navegações, quando os europeus chegaram por aqui, há relatos dos navegadores sobre um alimento descrito como um salgado à base de milho, usado pelos índios tanto como alimento quanto como enfeite para os cabelos!

Estudos realizados em 2009 comprovaram que este grão possui uma série de benefícios, especialmente por ser muito nutritivo e rico em cálcio, cobre, crômio, ferro, fósforo, zinco, manganês, selênio, vitamina E e vitaminas do complexo B.

Veja alguns benefícios da pipoca!

•    Auxilia na prevenção do câncer - Por ter ação antioxidante graças à grande quantidade de polifenois, a pipoca ajuda no combate tanto ao câncer quanto às doenças cardiovasculares. É na casquinha, que costuma incomodar ao grudar nos dentes, que estão esses micronutrientes.
•    Ajuda no controle do diabetes - Rica em fibras, a pipoca mantém estável os índices de colesterol, glicemia e triglicerídeos. Pode substituir o pão francês, os biscoitos, cereais e aperitivos.
•    Combate o envelhecimento precoce – Possui antioxidantes responsáveis por combater os radicais livres, que são os grandes causadores de rugas, perda de cabelo, doenças como Alzheimer e outras.
•    Auxilia na perda de peso - Comer pipoca traz saciedade e inibe a fome. Desde que o milho seja natural, não haja adição de óleo, manteiga, margarina ou o excesso de sal, é o melhor aperitivo para quem busca o emagrecimento.

Comentários