Hoje tem!

No Dia do Sexo, saiba como uma boa relação faz bem ao corpo e à mente

Manter uma vida sexual ativa traz saúde e bem-estar. Serve, inclusive, para aliviar dores e tensões do cotidiano

Bem mais do que alguns minutos de prazer, o sexo traz benefícios à saúde e contribui para o bem-estar. Há quem diga que este é o ponto principal de um relacionamento e que não vive sem. Já outros, preferem inventar desculpas para não ter uma boa relação. Porém, esta é uma fonte de saúde e pode ser um santo remédio para aliviar dores e reduzir as tensões do dia-a-dia.

Que sexo é bom e todo mundo gosta, disso você já deve saber. Mas que existe um dia específico para comemorar a data, e é em 6 de setembro nem todos têm conhecimento. Saiba, então, alguns dos benefícios que a prática oferece para o ser humano.

O Dia do Sexo foi proposto pelo Círculo Brasileiro de Educação Sexual em 20 de novembro de 1935. Porém, só se fixou após campanha publicitária de uma marca de preservativos, que tinha a intenção não só de divulgar o produto, mas de conscientizar sobre os cuidados necessários durante a prática.

Estudos foram realizados com a intenção de descobrir se o sexo, de fato, tem benefícios. E ficou claro que uma vida sexual ativa é sinônimo de saúde. Pessoas que tem parceiros, sejam eles fixos ou não, cuidam mais de si, isso inclui corpo, mente e espírito. Ou seja: é válido dizer que se alguém está mal-humorado pode, sim, ser falta de sexo.

Por conta da correria do dia a dia muitos casais deixam de ter este momento de intimidade. Ora por cansaço, indisposição ou falta de vontade. Para auxiliar nesse sentido, existem produtos, como a Maca Peruana, rica em potássio, ferro, magnésio, fósforo e zinco. Elementos que atuam no aumento da libido e dão mais energia e disposição para manter uma relação.

Veja alguns dos benefícios:

Emagrecimento - Apenas 30 minutos de sexo podem queimar cerca de 85 calorias.

Beleza - Atingir o orgasmo pela manhã libera hormônios como estrogênio e testosterona.

Qualidade do sono - O efeito do sexo nos neurotransmissores é prolongado, por isso, é possível dormir bem não só nos dias em que se tem relação.

Alívio dos desconfortos causados pela TPM - Graças aos movimentos durante a relação, há um relaxamento e alívio de dores, como a cólica por exemplo.

Aumento na imunidade - Com a vida sexual ativa, há um aumento nos níveis de IgA, um anticorpo que protege contra infecções.

Proteção contra doenças cardiovasculares - Infartos e derrames são menos comuns em quem pratica do que em pessoas que não têm vida sexual ativa.

Alívio de enxaqueca - O sexo é como uma prática esportiva, libera endorfina e, atuando no sistema nervoso, alivia dor e traz a sensação de relaxamento.

Você pode encontrar a Maca Peruana na lista de produtos da Bem Estar Life. Para mais informações sobre este e outros produtos:
Whatsapp: (91) 99186-6205
Instagram: https://www.instagram.com/redenutricao
Facebook: https://www.facebook.com/redenutricao.com.br

Comentários