Desencana

Saiba o que oferecer para aquele seu amigo vegano

Aqui vão algumas dicas do que você pode fazer para que seu amigo não se sinta excluído dos encontros, apenas pelo estilo de vida que tem!

A preocupação cada vez maior com a saúde e com a qualidade de vida tem feito muitas pessoas mudarem seus hábitos. Especialmente os alimentares. Com isso, você certamente tem um amigo que não come carne e nem consome nada de origem animal, e sempre que você o convida para uma reuniãozinha, não sabe o que oferecer.

Aqui vão algumas dicas do que você pode fazer para que seu amigo vegano não se sinta excluído dos encontros, apenas pelo estilo de vida que tem!

Vai fazer um churrasco? É possível oferecer um espetinho com cebola, pimentão, berinjela e abobrinha assadas. Vai ter uma sessão de filmes na sua casa? Ofereça uma pipoca sem manteiga ou com a Ghee. Ou um almoço mais bem elaborado? Sirva uma torta, com massa de couve-flor e recheio de palmito. Seu amigo vegano vai amar, com certeza.

 

O que é uma dieta vegana?

Ser vegano vai além de fazer uma dieta a base de alimentos de origem vegetal. O veganismo é um estilo de vida, onde as pessoas que o adotam, não fazem uso de nenhum tipo de produto animal. Seja o consumo de carnes, ovos, leites ou de batons que foram testados dermatologicamente em animais.

A ideologia vegana parte da preocupação com animais, com o meio ambiente e o mundo como um todo. Por isso, nada de bolsas, sapatos ou carteiras de couro ou de pele animal. Ou o uso de maquiagens ou quaisquer cosméticos testados em ratos ou cachorros. E, menos ainda o consumo de alimentos de origem animal.

Vegano x Vegetariano

A diferença entre os veganos e os vegetarianos está, não só na alimentação, mas na vida como um todo. O vegetariano não consome carnes, mas ingere leite, ovos, e qualquer outro alimento ou produto de origem animal. Enquanto o vegano tem um estilo mais rigoroso, com o consumo apenas dos vegetais e grãos.

Comentários